Blog

Embalagens criativas trazendo um diferencial ao seu produto

27/07/2018 | Design de embalagens | 0 Comentários

Ao criarmos um rótulo ou uma embalagem para o nosso produto precisamos ter em mente muitas coisas. Qual a imagem do produto usar, quais as cores, o estilo e tamanho da fonte, o brilho. O que vai chamar mais a atenção do nosso público. Além disso, precisamos também pensar na parte técnica da impressão, qual o material usar para ter a melhor visibilidade do público. Temos o poder de usar este material para aumentarmos a venda do produto e atrair mais a atenção para ele. Juntando todas estas informações no nosso produto final teremos um ótimo resultado nas vendas, com embalagens criativas e materiais adequados.

Criando embalagens criativas

Ao criar a arte para a embalagem de um produto, existem diversos aspectos a serem pensados. É necessário o uso da criatividade neste processo, precisamos pensar que o nosso produto precisa se destacar dentro a diversos concorrentes em um ponto de venda.

Através de textos e cores conseguimos iniciar a atração do público ao nosso produto, ao escolhermos usar imagens nas embalagens, precisamos que elas criem uma identificação com o consumidor, refletir seu estilo de vida e criar um desejo de compra. Além destes pontos, é interessante pensarmos nas inovações das embalagens, como um fechamento mais prático para o consumidor por exemplo.

Alguns exemplos de embalagens criativas e inovadoras:.

Fonte: Canva

Criatividade na embalagem e rótulo do produto. Fonte: Canva

Transparência destacando o produto
Fonte: Canva

Atraindo a atenção pela simplicidade
Fonte: Canva

Transparência e criatividade criando embalagens engraçadas. Fonte: Canva

Técnicas de impressão para rótulos e embalagens

Para realizar a melhor impressão de sua embalagem você deve escolher a técnica de impressão e o material ideal para o seu produto.

Entre as técnicas mais utilizadas para a impressão em embalagens, estão:

  • Offset: esta técnica, apesar de ter um ótimo custo benefício não possui ampla variedade de materiais e é mais usada em rótulos e embalagens cartonadas.
  • Flexografia: processo que foi muito modernizado com o tempo e que hoje traz alta qualidade na impressão. Muito utilizado na impressão de sacolas, embalagens plásticas transparentes e metalizadas, e em qualquer tipo de embalagem flexível. Aqui você encontra mais detalhes sobre a flexografia.

Quando pensando nos materiais mais utilizados, existe um campo muito grande de opções, pensando mais na técnica flexográfica, temos a nossa disposição diversos tipos de materiais, como por exemplo: plástico, película, filme em acetato, papel marrom, filme perolado, metalizado, transparente e laminado.

Dentro desta ampla diversidade de materiais, temos os mais diversos produtos impressos com a técnica da flexografia, como caixas de leite e bebidas em geral, etiquetas auto-adesivas, copos descartáveis, embalagens de alimentos como salgadinhos e macarrão, entre muitos outros. Dessa forma, entendemos que hoje, a flexografia é a forma de impressão mais escolhida em embalagens e rótulos em geral.

Design e técnica criando a embalagem perfeita

Não apenas um ótimo design de embalagem, como também a harmonia com o material ideal para a impressão são os responsáveis por transformar a embalagem do produto, e assim como a capa de um de livro, ela deve ser convidativa, informativa e responsável pelo “sim” do cliente ao seu produto. Como resultado deste processo, temos o grande propósito das embalagens criativas, e quando feito da maneira correta, podemos dizer que ela é em grande parte responsável pela vendo do seu produto.

Faça-nos uma Visita!

Solicite seu Orçamento Conosco!

(41) 3287-0123

15 + 14 =

Endereço:

Rua Carlos Essenfelder, 3606 - Boqueirão-Curitiba/PR-81730-060

Telefone:

(41) 3287-0123

E-mail:

contato@lunaflexo.com.br

Pin It on Pinterest